quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O USO DE MÍDIA NA EDUCAÇÃO


O USO DE MÍDIA NA EDUCAÇÃO
 


   As reflexões em torno do assunto mídia e educação vem 
sendo aprofundadas há várias décadas dado a constatação de sua influência
na formação do sujeito contemporâneo e da necessidade em explorar o
assunto diante do rápido desenvolvimento das novas tecnologias de
informação e comunicação.
    Ao falarmos propriamente sobre mídia, faz-se necessário reportar-
se à sua complexidade, ao situá-la como produto que se desenvolveu a
partir dos anos de 1940, no contexto da ordem industrial. Nesta época,
a concentração econômica e administrativa aliada ao desenvolvimento
tecnológico estabelecia semelhança estrutural ao cinema, rádio e
revistas. 
O avanço tecnológico se colocou presentes em todos os setores
da vida social, e na educação não poderia ser diferente, pois o impacto
desse avanço se efetiva como processo social atingindo todas as
instituições, invadindo a vida do homem no interior de sua casa, na rua
onde mora, nas salas de aulas com os alunos, etc. Desta forma, os
aparelhos tecnológicos dirigem suas atividades e condicionam seu
pensar, seu agir, seu sentir, seu raciocínio e sua relação com as
pessoas.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário